Fatos Marcantes - Ep. 02
- estudiocriativosev
- 9 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Na volta da Banda Jazzco em 1980, na primeira apresentação, uma amiga do Amador Bueno, a Fátima, conseguiu convencer o diretor de marqueting de um dos maiores bancos do Brasil, a assistir a apresentação da Banda e patrocinar alguns shows.
O The Marquee Pub que estava inaugurando naquele dia estava tão cheio mas tão cheio, que no meio do empurra empurra, o tal diretor não conseguiu passar da porta e foi embora e não quis nem ouvir falar mais da Banda.
Em 1983 aconteceu quase a mesma coisa no bar O Ponto, este bar nos Jardins em São Paulo, não permitia a entrada de pessoas usando tênis, só entrava de sapatos. Era convidado da Banda , para promove-la e talvez até produzir a gravação de um disco, o Lizandro da Radio Difusora de São Paulo e estava indo para a direção da área internacional de uma gravadora internacional.
Nesse dia o importante personagem estava de tênis e os porteiros terminantemente proibiram sua entrada, mesmo explicando quem ele era, nisso chamaram o Amador na portaria do bar, todos os músicos já estavam no palco prontos para iniciar a apresentação, Amador estava com uma bota toda amarrada até o tornozelo e seu pé era menor que o do importante personagem, Amador foi correndo até o palco para conseguir um par de sapatos, quando viu que o Cacá estava de mocassim, tipo de sapatos que saem facilmente dos pés, e começou a pedir:
Cacá tire os sapatos, e o Cacá respondia, pra que? e o Amador pedia, tire os sapatos, rápido , tire os sapatos, e o Cacá continuava, pra que?
e continuava preparando a ordem das partituras pra iniciar o show e nisso o baterista que estava no fundo do palco começou a contagem para começar o show, e Amador subiu rapidamente no palco e começou a música, e o importante produtor ficou de fora do bar, não viu e nem quis mais ver a Banda.
Comments