Gênese
- estudiocriativosev
- 8 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Em 1972 o embrião do que mais tarde veio a ser a Banda Jazzco , era um grupo de amigos que tocava em festas, sítios ou onde fossem convidados ou não, “nós nos auto convidávamos para tocar onde fosse interessante e que a audiência fosse maluca o suficiente para nos entender e agüentar”, os ambientes sempre lisérgicos, o nome do grupo era “ Os Enfermeiros do Pinél”, só os loucos nos entendiam, isso em 1972.
Em 1973 já mais profissionalizados, juntaram-se a mais um musico dos antigos Os Brasões, que tocava com a Gal Costa, e formou-se o Pedras e Rolês que teve uma apresentação memorável em Itapetinga, terminou o show com o grupo na platéia e a platéia no palco, foi uma loucura.
O grupo dividiu-se, e três componentes, Amador Bueno, Zé Moreira e Napoleão, que em seguida juntou-se mais o Paulo Assis (que também era dos “Enfermeiros do Pinel” e “Pedras e Rolês”) e formaram a Banda Jazzco . Amador Bueno guitarra, Napoleão Oliveira vocal e percussão, Paulo Assis contrabaixo, Kiko bateria, Zé Moreira trombone, Satã (Marcos Soares) sax tenor. A primeira apresentação foi no dia 28 de agosto de 1974 numa estrutura geodésica no parque do Ibirapuera. Foi o maior sucesso, pois foi a primeira banda pop com metais, a platéia hippie adorou, foi muito comentada a apresentação, saíram fotos nos jornais.
Comments